Bobsled do Brasil realiza primeiras descidas na pista em PyeongChang

Depois de dois dias onde puderam apenas caminhar na pista, a equipe brasileira realizou, enfim, as primeiras descidas no local onde será realizada a competição de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Nesta quarta-feira, dia 7, o piloto Edson Bindilatti e o brakeman Edson Martins desceram duas vezes a pista no trenó para duas pessoas (2-man), enquanto os outros integrantes da equipe realizaram ajustes no trenó para quatro pessoas (4-man).

A primeira descida do dia serviu para o reconhecimento da pista. Após os ajustes no trenó, o piloto Edson Bindilattia acertou as linhas e saiu satisfeito com sua performance. “A primeira descida foi bem mais difícil. Por ser a descida de estreia, muitos times tiveram bastante dificuldade. A segunda foi muito melhor, controlei bem o trenó e consegui uma performance consistente. Ainda há o que melhorar em algumas curvas, principalmente na curva 2, que é bem complicada”, disse Bindilatti.

Nesta quinta-feira, dia 8, véspera da abertura dos Jogos, a equipe volta a pista para o treinamento do 4-man. O piloto do time, que será o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura, marcada para a sexta-feira, dia 9, está otimista para a próxima sessão de treinos. “Hoje já assisti ao vídeo das duas descidas junto a nossa treinadora e vi onde posso melhorar. Amanhã já vou estar com a mente mais preparada, com o trajeto mais memorizado e isso faz diferença na hora de descer”, disse o baiano de Camamu.

A equipe de bobsled é formada por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna.

A atleta de esqui cross country Jaqueline Mourão também treinou no Alpensia Centre, onde disputará a prova de 10km estilo livre de cross country no dia 15.

Chegadas
Nesta quarta-feira, dia 7, chegam a PyeongChang mais dois integrantes da delegação brasileira. A snowboarder Isabel Clark, que segue para sua quarta participação olímpica, sempre na prova de Snowboard Cross. Isabel é a responsável pelo melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006. Na quarta, também chega Victor Santos. O atleta paulista é um dos jovens destaques do projeto social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela (Vancouver 2010 e Sochi 2014). 

Foto: COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes