Atual campeão mundial do Super G, canadense está fora dos Jogos de PyeongChang

O canadense Erik Guay, do esqui alpino, perderá as Olimpíadas de Inverno devido a uma lesão nas costas. A informação foi repassada pelo próprio atleta em suas redes sociais na última quarta-feira. Três vezes atleta olímpico, Guay foi campeão mundial ano passado no Super G e vice-campeão no Downhill. A sua melhor posição em Jogos Olímpicos foi o quarto lugar no Super G em Turim 2006.

Guay já vinha de uma temporada turbulenta. Ele já havia competido quatro vezes, mas a última delas foi no dia 16 de dezembro, quando terminou em 12º. No mesmo mês o canadense passou por uma ressonância magnética que apontou a ruptura anular de sua vertebra L4.

O título mundial de Guay no super-G na temporada passada marcou sua primeira vitória em qualquer competição desse tipo desde 1º de março de 2014. Natural de Montreal, Guay tornou-se o campeão mundial mais velho em qualquer evento do esqui alpino.


Entre os favoritos ao ouro em PyeongChang no Super G e no Downhill favoritos estão os noruegueses Aksel Lund Svindal e Kjetil Jansrud e o suíço Beat Feuz.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes