Últimas Notícias

ATP inocenta tenista Ryan Harrison após acusação de racismo


Acusado de comportamento racista durante o duelo contra o compatriota Donald Young, pela primeira rodada do ATP 250 de Nova York, o americano Ryan Harrison foi inocentado após uma investigação da ATP referente ao caso.

Harrison se defendeu dizendo que não fez nada. "Todo mundo que foi perguntado sobre o que aconteceu, desde o árbitro, passando pelos juízes de linha e indo até os boleiros, confirmara a minha versão de que nada ofensivo foi dito", disse o acusado.

Toda essa polêmica começou na virada do sétimo para o oitavo game no primeiro set da partida, quando os dois se desentenderam e foram contidos pelo juiz de cadeira. Após a partida, Young disse que o adversário lhe proferiu palavras racistas.

"Estou surpreso e decepcionado, Ryan Harrison, de te ouvir falar como você se sente em relação a mim como jogador negro, no meio nossa partida em Nova York. Acho que supostamente esse era um esporte inclusivo de cavalheiros", escreveu Young após a partida em suas redes sociais.

A acusação foi rebatida por Harrison. "Nós dois começamos muito jovens no circuito e temos enorme paixão por esse esporte. Já saí de muitas adversidades e Donald está tentando fazer o mesmo agora. Se tivesse acontecido em um campo de futebol não haveria problema algum", disse o americano em entrevista.

Harrison também veio se defender nas redes sociais. "As acusações feitas por Donald Young, depois de nossa partida, não são nem um pouco verdadeiras. Fico extremamente desapontado que alguém tenha essa reação por causa de um jogo perdido".

Foto: ATP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar