Atletas olímpicos da Rússia batem a Alemanha na prorrogação e levam o ouro no hóquei no gelo

Os Atletas Olímpicos da Rússia enfrentaram a zebra Alemanha na final do hóquei no gelo por 4 a 3 e em um jogo emocionante, conseguiram o ouro, que não vinham para os russos desde os jogos de Albertville -1992, quando disputaram os jogos como atletas unificados por conta do fim da União Soviética. Mesmo com a prata, essa foi a melhor participação alemã no hóquei no gelo, superando os bronzes conquistados em Lake Placid 1932 e Innsbruck 1976

O primeiro período foi bem truncado, com as equipes fazendo uma marcação muito forte, e o gol só saiu no último segundo do período, com Vyaschelav Voinov. O gol fez os alemães saírem mais para o jogo no segundo período e em um contra ataque, Felix Schultz empatou a partida.

Já o terceiro período foi um jogo a parte. E um jogaço com emoção do início ao fim. Os russos trataram de pressionar os alemães em busca da vitória, E Nikita Gusev marcou um belo gol para os atletas olímpicos da Rússia faltando sete minutos para o fim do jogo. Mas a resposta alemã foi relâmpago, dez segundos depois Dominik Kahun empatou o jogo. E faltando menos de quatro minutos para o fim, Jonas Muller virou o jogo.

E para piorar a situação russa, perdeu sergei Kalinin por dois minutos no fim do jogo, obrigando-os a jogar com goleiro linha. E a cinquenta e seis segundos do fim, Nikita Gusev acertou um chute milagroso para fazer 3 a 3 e levar o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o panorama do primeiro período se repetiu, com muita marcação e poucos chutes, até que ao ficar com um a menos, a Alemanha acabou dando espaço que os russos precisavam para fazer o gol de ouro, com Kiril Kaprizov se tornando o herói russo.

Os dois craques veteranos russos tiveram seus momentos de glória: Pavel Datsyuk (OAR) se tornou o vigésimo outavo jogador de hóquei na história ao conquistar a tríplice coroa do esporte: ele é campeão mundial, campeão da Stanley Cup e a agora campeão olímpico. E Ilya Kovalchuk foi eleito o melhor jogador da competição.

foto:André Ringuette/IIHF




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes