Arthur Zanetti afirma que ciclo olímpico para Tóquio 2020 será o seu último na carreira

Curtindo o carnaval de São Paulo em um camarote, o ginasta Arthur Zanetti falou dos planos de sua carreira e disse que ela já tem um ponto final definido: Os jogos olímpicos de Tóquio em 2020. Em entrevista ao site 'UOL', Zanetti falou: "É meu último ciclo olímpico; em 2020 é meu último ano. Espero estar na Olimpíada e fazer o meu papel lá no Japão. Aí, depois disso, encerra o ano para mim".

Bastante assediado para fotos no camarote, Zanetti, de 27 anos, mantém sua promessa após a Rio 2016 e vai manter o foco na competição por equipes. Nos jogos olímpicos do Rio, o Brasil conseguiu pela primeira se classificar para a competição por equipes masculina:

"Conseguimos classificar a equipe e é uma competição gostosa, boa. Ter sempre o maior número de atletas é positivo. Neste ciclo devo seguir este caminho mesmo, mas cada atleta também olhando para os seus aparelhos" explicou Zanetti.

Para ajudar a seleção, Zanetti pretende treinar mais no solo e no salto, além das argolas. Em outubro, o ginasta disputa o mundial de ginástica artística em Doha.


foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes