Últimas Notícias

Após três participações olímpicas, Louise Badwen anuncia aposentadoria do vôlei de praia


A australiana Louise Bawden está preparada para se aposentar do vôlei de praia aos 36 anos, encerrando uma carreira que contou com três participações em Jogos Olímpicos e quatro em Campeonatos Mundiais. A carreira australiana durou mais de 20 anos e começou quando ela mudou-se da cidade natal de Melbourne até Canberra para participar do programa australiano de voleibol com 17 anos.

Dois anos depois, ela apareceu em suas primeira Olimpíadas quando fazia parte do time de voleibol de quadra da Austrália nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

"Depois de mais de 20 anos no voleibol é com mais do que um toque de tristeza que partilho a minha decisão de me aposentar", disse Bawden. "Fui extremamente abençoado por o fato de o meu envolvimento no voleibol indoor e de praia me levar a três Jogos Olímpicos, vários torneios de Campeonato Mundial e Asiático e inúmeros torneios por todo o mundo", completou.

Em 2009, Bawden mudou para voleibol de praia, onde disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016. Em Londres, teve como parceira Becchara Palmer e no Rio sua parceira foi Taliqua Clancy. Ela e Clancy chegaram às quartas de final do Rio 2016. Bawden e Clancy venceram os Campeonatos Asiáticos de 2014, 2015 e 2017.

"Embora minha carreira não tenha sido definida pela medalha de ouro, estou extremamente orgulhosa do progresso que fiz como atleta, os padrões aos quais me segurei, meu compromisso de aprender e a reputação que construí internacionalmente", disse Bawden.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar