Após prata em Berlim, saltador Thiago Braz volta a ação em meeting indoor em Karlsruhe


Depois de estrear na temporada 2018, com a medalha de prata no salto com vara do Meeting Internacional Indoor (pista coberta) de Berlim, com 5,70 m, o campeão olímpico Thiago Braz compete novamente neste sábado (dia 3), desta vez em Karlsruhe, também na Alemanha, na abertura do IAAF Word Indoor Tour deste ano. A prova do brasileiro está prevista para começar às 14 horas - horário de Brasília.

Em preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha, Thiago terá novamente adversários fortes pela frente. Ele é uma das atrações com a marca de 6,03 m, obtida nos Jogos do Rio 2016, mas os organizadores confirmaram a participação do francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), do alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013, e do canadense Shawn Barber, ouro no Mundial de Pequim 2015.

Em Berlim, na prova vencida pelo polonês Lisek Piotr, com 5,83 m, o brasileiro estreou uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. De acordo com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, a mudança é necessária para o atleta ter chances de alcançar regularmente resultados acima de 6,00 m.

Quem também compete no final de semana é o saltador Augusto Dutra, que disputa no domingo (4) um Torneio Indoor em Spala (POL).

Foto: CBAT


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes