Após participação em PyeongChang, o 'besuntado de Tonga' mira Tóquio 2020

Mais conhecido como besuntado de Tonga, Pita Taufatofua (TGA) já mira uma participação nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Taufatofua participou dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, competindo no Taekwondo, e disputou o Esqui Cross Country em PyeongChang, terminando na 114ª colocação. O atleta chamou a atenção do planeta ao desfilar nas cerimônias de abertura dos dois eventos sem camisa e besuntado com óleo de coco.

O tonganês disse que: "Nunca fui a Tóquio, mas sempre quis ir lá."

"Mencionei anteriormente que poderia tentar um terceiro esporte ao meu repertório, para o desenvolvimento pessoal. Pode ser algo relacionado a água, mas não posso dizer agora."

"Um dos desafios dos esportes de neve é que eu tive de viajar pela Europa nos meses de neve. Então nos meses de verão, quero ficar mais perto de onde eu moro. Estou sempre perto da água."

O atleta falou ainda sobre se classificar para os Jogos Olímpicos de 2020 com antecedência, diferente de PyeongChang, quando se qualificou dias antes do fechamento do ranking olímpico: "Quero disputar um esporte em que posso me qualificar com bastante antecedência para os Jogos Olímpicos."

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes