Últimas Notícias

Após disputar sua oitava edição dos Jogos Olímpicos, japonês Noriaki Kasai já planeja participar de Pequim 2022

O japonês Noriaki Kasai estabeleceu um novo recorde ao disputara as Olimpíadas de PyeongChang. Foi a oitava particiapação em Jogos Olímpicos de Inverno, o atleta que mais vezes esteve presente em edições de inverno. Mas isso não é suficiente para o japonês, que já estabeleceu altos objetivos para Pequim 2022. "Eu não vou tentar, definitivamente estarei lá. Eu assisti aos outros ganharem medalhas e isso me animou. Ainda posso continuar. Eu ainda não terminei", disse o japonês de 45 anos.

Noriaki Kasai terminou na 21ª colocação entre 33 atletas nas duas competições individuais do salto de esqui em PyeongChang e chegou em sexto com a equipe japonesa na segunda-feira. O veterano não estava satisfeito com seus resultados. "Estou emocionado por ter competido pela oitava vez, mas igualmente irritado por não ter conseguido ganhar uma medalha. Apenas mostrei metade do que posso fazer aqui. A outra metade, vou mostrar em quatro anos. Eu quero trabalhar nos meus saltos nos próximos quatro anos e aperfeiçoá-los. Se eu puder me trazer para a forma máxima, então eu posso medalhar no individual, ajudar na medalha da equipe ", disse.


Em 1992, Noriaki Kasai participou de suas primeiras Olimpíadas. Ele ganhou sua primeira medalha em 1994 em Lillehammer com o segundo lugar na competição por equipes. 20 anos depois, em Sochi, o japonese conquistou a prata no evento de pista longa do salto individual, além da medalha de bronze com a equipe.

Foto: FIS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar