Após disputar sua oitava edição dos Jogos Olímpicos, japonês Noriaki Kasai já planeja participar de Pequim 2022

O japonês Noriaki Kasai estabeleceu um novo recorde ao disputara as Olimpíadas de PyeongChang. Foi a oitava particiapação em Jogos Olímpicos de Inverno, o atleta que mais vezes esteve presente em edições de inverno. Mas isso não é suficiente para o japonês, que já estabeleceu altos objetivos para Pequim 2022. "Eu não vou tentar, definitivamente estarei lá. Eu assisti aos outros ganharem medalhas e isso me animou. Ainda posso continuar. Eu ainda não terminei", disse o japonês de 45 anos.

Noriaki Kasai terminou na 21ª colocação entre 33 atletas nas duas competições individuais do salto de esqui em PyeongChang e chegou em sexto com a equipe japonesa na segunda-feira. O veterano não estava satisfeito com seus resultados. "Estou emocionado por ter competido pela oitava vez, mas igualmente irritado por não ter conseguido ganhar uma medalha. Apenas mostrei metade do que posso fazer aqui. A outra metade, vou mostrar em quatro anos. Eu quero trabalhar nos meus saltos nos próximos quatro anos e aperfeiçoá-los. Se eu puder me trazer para a forma máxima, então eu posso medalhar no individual, ajudar na medalha da equipe ", disse.


Em 1992, Noriaki Kasai participou de suas primeiras Olimpíadas. Ele ganhou sua primeira medalha em 1994 em Lillehammer com o segundo lugar na competição por equipes. 20 anos depois, em Sochi, o japonese conquistou a prata no evento de pista longa do salto individual, além da medalha de bronze com a equipe.

Foto: FIS


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes