Últimas Notícias

Após 5 anos, Roger Federer volta a ser número 1 do ranking da ATP


Nesta sexta-feira (16), Roger Federer retornou ao posto de número 1 do mundo do ranking mundial da ATP. Em partida válida pelas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, o suíço enfrentou o holandês Robin Haase. Federer teve dificuldades no primeiro set, em que foi derrotado por 6-4. Mas acordou nos sets seguintes e atropelou o holandês fazendo um duplo 6-1, virando a partida em 2 sets a 1, garantindo assim sua volta ao topo.

Com 36 anos, Federer se torna o jogador mais velho a assumir o topo do ranking mundial. O suíço registra também a maior lacuna entre a primeira vez que assumiu a liderança do ranking e a mais recente, com 14 anos e 17 dias, além da maior lacuna entre a sua última passagem como número 1 e a mais recente, com 5 anos e 106 dias.

Federer enfrentará na semifinal do torneio o italiano Andreas Seppi. A outra semifinal será entre o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Foto: ABN AMRO World Tennis Tournament


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar