Ano cheio de competições marca calendário da Seleção Brasileira de Judô paralímpico

A Seleção Brasileira de judô está nesta semana no CT Paralímpico, em São Paulo, para mais uma semana de treinamento, em um ano repleto de competições internacionais. Serão quatro eventos em 2018, sendo um deles em São Paulo, o Grand Prix Internacional de Judô Paralímpico, entre os dias 16 de março a 18 de março.

Em fevereiro, os atletas competem no German Open, na Alemanha, de 7 a 13 de fevereiro. Após o GP brasileiro, haverá o Campeonato das Américas, no Canadá, entre os dias 19 e 21. Por fim, em novembro, o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Portugal, que acontecerá entre os dias 16 e 18.

“Este ano vamos ter um calendário com muitas competições importantes. Nosso maior objetivo é conquistar a medalha de ouro no Mundial, então começamos o ano bem intenso, com treino de resistência específica de judô”, disse Jaime Bragança, técnico da Seleção Brasileira.

Otimistas com o começo do ano de treinamento, as atletas Alana Maldonado e Giulia Pereira, ambas de São Paulo, estão ansiosas para Mundial em Portugal. “O foco é total no Mundial, em que eu quero ser medalhista de ouro. Esse é o meu objetivo e eu não saio de lá sem isso. A gente está se dedicando ao máximo neste ano", afirmou Alana, que foi prata nos Jogos Paralímpicos do Rio e bronze nos Jogos Mundiais da Coreia do Sul, em 2015.

Já Giulia está na expectativa com o seu primeiro Campeonato Mundial. “Estou bastante ansiosa para o Mundial, mas ainda temos bastante tempo para se preparar e corrigir todos os erros."

O judoca Thiego Maques, do Pará, comenta que os treinos estão pesados, mas que isso é necessário para o crescimento dos atletas, nesse começo de ano. Em 2013, Thiago foi prata no Mundial de Jovens de Judô, nos Estados Unidos, mas 2018 será a sua estreia no Mundial na categoria de adulto. “Eu já participei de um Campeonato Mundial de Jovens, mas agora eu estou ansioso, porque a estrutura de lá é inimaginável, é onde a gente sempre quis estar, então todo atleta fica nervoso”, contou.

Além dessa série de competições ao longo de 2018, a Seleção Brasileira ainda estará no Japão, em junho, para treinamentos. No CT Paralímpico, serão nove fases de treino neste ano.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes