Últimas Notícias

André Sá é nomeado consultor de jogadores da ITF

 Um dos ícones do tênis no Brasil e fora do país, André Sá foi anunciado como novo consultor de relações com os jogadores da Federação Internacional de Tênis, a ITF. Como parte do novo departamento de Relações com Jogadores da ITF, seu papel será fortalecer os laços da entidade com jogadores, técnicos, agentes, circuitos e organizadores de torneios.

Aos 40 anos, o ex-número 17 do mundo nas duplas estreia nesta quinta no Rio Open, ao lado do pupilo Thomaz Bellucci, no penúltimo torneio que disputa na carreira, em jogo contra os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos, que foi adiado por conta das fortes chuvas de quarta-feira. A partida está marcada para às 16h30. Juntamente com o brasileiro, a australiana Rennae Stubbs, ex-líder do ranking de duplas, também foi indicada para a função. O reforço na relação com os jogadores é prioridade para David Haggerty, presidente da ITF.

Radicado em Blumenau (SC) desde 2003, André está ansioso para assumir a função: “Mal posso esperar por essa nova oportunidade. Minha experiência como membro do Conselho de Jogadores da ATP me trouxe conhecimento do esporte e das opiniões dos jogadores sobre as principais questões. Estou ansioso para deixar a ITF mais perto dos tenistas. Representar o Brasil na Copa Davis sempre foi algo que me deixava empolgado e eu espero ajudar a competição a se desenvolver, juntamente com a ITF e os jogadores”, declarou Sá, que terá na semana que vem no Brasil Open, em São Paulo, seu último evento da carreira. 


Sá sempre foi muito ativo nos bastidores do tênis e participou por três vezes do Conselho de Jogadores da ATP, totalizando seis anos, dois deles com Roger Federer como presidente, e ficou quatro anos na presidência da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar