Últimas Notícias

André Cintra busca no Canadá vaga para os Jogos Paralímpicos de 2018

Em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno na Coreia do Sul, em março, o snowboarder brasileiro Andre Cintra disputará as provas de boardercross e banked slalom em Big White, no Canadá.

A etapa da Copa do Mundo será realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro e somará pontos decisivos no processo de classificatório para os Jogos. A última competição disputada pelo atleta foi o Mundial de Para snowboard, na Finlândia, onde terminou em 11º lugar.

Acompanhado pelo experiente técnico canadense Ryan Richard desde o ano passado, quando participaram de provas na América do Sul e Europa, Andre Cintra buscará um bom resultado ente os atletas da categoria AK (Above Knee) na competição no Canadá.

“O volume de atletas aumentou muito, assim como o nível geral das pistas, que exigem saltos maiores e percursos desafiadores. Eu venho melhorando e evoluindo muito tecnicamente e isso certamente ajudará muito em minha performance nas provas de boardercross e banked slalom e consequentemente a garantir a vaga para os Jogos da Coreia do Sul”, comenta o snowboarder.

Em 2014, Andre Cintra representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Conseguindo a vaga para essa edição do evento, fará uma aclimatação prévia no Japão e depois seguirá para PyeongChang, na Coreia do Sul, onde as competições serão realizadas entre os dias 9 e 18 de março.

Foto; Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar