André Cintra busca no Canadá vaga para os Jogos Paralímpicos de 2018

Em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno na Coreia do Sul, em março, o snowboarder brasileiro Andre Cintra disputará as provas de boardercross e banked slalom em Big White, no Canadá.

A etapa da Copa do Mundo será realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro e somará pontos decisivos no processo de classificatório para os Jogos. A última competição disputada pelo atleta foi o Mundial de Para snowboard, na Finlândia, onde terminou em 11º lugar.

Acompanhado pelo experiente técnico canadense Ryan Richard desde o ano passado, quando participaram de provas na América do Sul e Europa, Andre Cintra buscará um bom resultado ente os atletas da categoria AK (Above Knee) na competição no Canadá.

“O volume de atletas aumentou muito, assim como o nível geral das pistas, que exigem saltos maiores e percursos desafiadores. Eu venho melhorando e evoluindo muito tecnicamente e isso certamente ajudará muito em minha performance nas provas de boardercross e banked slalom e consequentemente a garantir a vaga para os Jogos da Coreia do Sul”, comenta o snowboarder.

Em 2014, Andre Cintra representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Conseguindo a vaga para essa edição do evento, fará uma aclimatação prévia no Japão e depois seguirá para PyeongChang, na Coreia do Sul, onde as competições serão realizadas entre os dias 9 e 18 de março.

Foto; Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes