Alemanha lidera o bobsled de dois lugares após duas descidas em PyeongChang; Brasil é o 27º

A Alemanha mais mostra mostra o seu poderio nos esportes de trenó e após duas descida, lidera na competição de bobsled de dois lugares. a dupla formada por Nico Walther e Christian Poser foi a mais rápida na descida, com o tempo de 1m38s39. Detalhe é que na segunda descida, eles erraram na última curva e cruzaram a linha de chegada de cabeça para baixo. Mas mesmo assim, eles não perderam tempo e mantiveram na liderança.

O trenó canadense formado por Justin Krippz e Alexander Kovac está na segunda colocação, 0.10s atrás do primeiro colocado. Outro trenó alemão formado por Johannes Lochner e  Christopher Webber ficou na terceira colocação.

O Brasil esteve na prova com o trenó formado por Edson Bindilatti e Edson Martins. Com 1m40s36, o Brasil está na vigésima sétima colocação e precisa ficar entre os vinte melhores na sua próxima descida para poder disputar a final. Atualmente o trenó brasileiro está a 0.60s do vigésimo colocado. Essa é a primeira vez que o Brasil disputa o bobsled com o trenó de dois lugares.

“Nossa vitória já foi classificar o trenó de dois para os Jogos. Agora é evoluir a cada descida para chegar firme na disputa do 4-man”, disse Bindilatti, piloto da equipe brasileira e porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos. “Não foi um dia ruim, mas a gente esperava mais. Estava um pouco ansioso e isso pode ter atrapalhado. O importante é mostrar evolução no push e na pilotagem, o que já aconteceu na segunda descida”, disse o piloto do Brasil.

As próximas descidas do bobsled começam às 8 da manhã de segunda-feira (19).


foto: COB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes