Últimas Notícias

24 horas após queda, esquiador Michel Macedo já não sente mais dores e caminha sem dificuldades

O esquiador Michel Macedo viveu momentos de apreensão na última terça (7) quando sofreu uma queda enquanto treinava no complexo de Jeongseon, onde serão disputadas as provas do esqui alpino. Levado com dores no joelho esquerdo ao centro médico, Michel Macedo já não apresenta dores e caminha sem problemas pela vila dos atletas vinte quatro horas após o acidente, segundo informações do site 'globoesporte.com'


O médico do COB Roberto Nahon, que anteriormente tinha vetado a participação de Michel no Combinado no dia 13 de fevereiro e no super G  no 15, já demonstra mais otimismo: "O Michel acordou bem, não sente dores, caminhou sozinho, e agora vamos acompanhar a recuperação da inflamação no joelho dele dia a dia. Ele fez os exames, que não detectaram nenhuma outra lesão na área, então vamos ver como o atleta vai se sentir. Eu não posso descartar nada. Não posso cravar que ele vai participar das duas primeiras provas, mas também não posso dizer que ele estará fora. Como médico, eu só veto a participação de um atleta em competição caso ele corra risco de agravar a lesão ou corra risco de morte " Explicou

As outras duas provas de Michel serão o Slalom Gigante, no dia 18, e o Slalom, no dia 22. Essa é a primeira Olimpíada de Michel Macedo de 19 anos, considerado uma promessa pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). 

Com informações de globoesporte.com
foto: Cristian Dawes/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar