Últimas Notícias

Última etapa da Copa do Mundo de bobsled define campeões gerais da temporada

Neste final de semana a Copa do Mundo de bobsled foi disputada na cidade alemã de Königssee. A Alemanha mais uma vez dominou a etapa e levou as três medalhas de ouro em disputa e ainda conquistou mais uma medalha de prata. Esta ta,bém foi a última etapa da Copa do Mundo e revelou os campeões gerais da temporada.

A prova feminina foi vencida pelas alemãs Stephanie Schneider e Annika Drazek, com tempo total de 1:41.35, tendo feito 50.78 na primeira descida e 50.57 na segunda. Medalha de prata para a dupla canadense formada por Kailie Humphries e Phylicia George, que fizeram 50.91 na primeira descida e 50.73 na segunda, totalizando 1:41.64. A medalha de bronze ficou com a dupla Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs, dos Estados Unidos, com um tempo de 0.32 superior ao da dupla campeã. Mariama Jamanka e Lisa Buckwitz, da Alemanha, ficaram em quarto lugar e Alysia Rissling e Heather Moyse, do Canadá, e Nadezhda Sergeeva e Anastasia Kocherzhova, da Rússia empataram na quinta colocação.

A dobradinha alemã veio na prova do 2-men masculino. Francesco Friedrich e Thorsten Margis fizeram 49.57 na primeira descida e 49.40 na segunda, totalizando 1:38.97, para assegurarem a medalha de ouro. Seus compatriotas Johannes Lochner e Christopher Weber, conquistaram amedalha de prata com tempo total de 1:39.37, 0.40 a mais do que o tempo marcado pelos campeões. A medalha de bronze ficou com os canadenses Justin Kripps e Alexander Kopacz, que concluíram suas duas descidas em 1:39.41, 0.44 a mais do que os campeões e apenas 0.04 a mais do que os medalhistas de prata. Os também alemães Nico Walther e Kevin Kuske ficaram em quarto lugar e os letões Oskars Melbardis e Daummants Dreiskens completaram o top 5.

Nico Walther, Kevin Kuske, Alexander Roediger e Eric Franke conquistaram a medalha de ouro para a Alemanha no 4-men, com tempo total de 1:37.21, sendo 48.51 na primeira descida e 48.70 na segunda.  A medalha de prata foi dividida por duas equipes, que realizaram suas duas descidas com o mesmo tempo total. O quarteto letão formado por Oskars Melbardis, Daumants Dreiskens, Aryis Vilkaste e Janis Strenga dividiu o pódio com o quarteto austríaco composto por Benjamin Maier, Kilian Walch, Markus Sammer e Danut Ion Moldovan. Os dois times completaram suas duas descidas em 1:37.57. Outro quarteto alemão ficou em quarto lugar e outro letão ficou em quinto.

Esta foi a última etapa da Copa do Mundo e também serviu para determinar os campeões gerais. No 2-men masculino o título ficou com o canadense Justin Kripps, com 1.631 pontos, seguido pelo alemão Francesco Friedrich, com 1.504, e pelo também canadense Chris Spring, com 1.347 pontos totais. Entre as mulheres, título de Kaaillie Humphries, também do Canadá, com 1.631 pontos, com a norte-americana Elana Meyers Taylor em segundo lugar com 1.591 pontos e alemã Mariama Jamanka em terceiro, com pontuação de 1.538. 1.468 pontos garantiram ao alemão Johannes Lochner o título geral do 4-men, com 1.652 pontos. Os outros dois lugares também foram ocupados por alemães. Francesco Friedrich, com 1.468 e Nico Walther, com 1.421, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

Foto: IBSF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar