Últimas Notícias

Tochas olímpicas de inverno - Nagano 1998

O design da tocha, criado pela Katsura corporation e feita de alumínio e uma corda de algodão,  foi inspirado pelas tochas do ramo de pinheiro usadas no passado no Japão. A forma hexagonal do corpo representa os cristais de neve, e a cor prateada foi escolhida para se assemelhar a uma paisagem coberta de neve. A corda amarela era uma referência a um elemento tradicional do design japonês.

Depois de acender-se em Olímpia em 19 de dezembro de 1997, a chama foi transportada para Atenas e depois para Tóquio, onde chegou em um avião em 23 de dezembro de 1997. Foi exibida de 27 a 30 de dezembro na área de Ginza e de 31 de dezembro a 4 de janeiro no Yoyogi Athletic Park.

Em 4 de janeiro de 1998, em uma cerimônia,  a chama foi dividida em três e levada de avião para três destinos: 1) a rota do leste do Japão, a partir de Hokkaido, 2) a rota do Oceano Pacífico, a partir de Kagoshima, e 3) a rota do Mar do Japão, a partir de Okinawa.

Em 23 de janeiro, as três chamas entraram na Prefeitura de Nagano, do norte, sul e leste, e continuaram suas rotas separadas. Em 5 de fevereiro, as três chamas chegaram a Nagano e, no dia seguinte, na Praça Central, realizou-se uma cerimônia em que se reuniram. No total, 7 mil japoneses participaram do revezamento, que terminou com a ex-patinadora Midori Ito acendendo a pira em 7 de fevereiro.

A chama também acendeu piras secundárias instaladas nos locais de competição em Hakuba, Yamanouchi, Nozawa Onsen e Karuizawa, onde queimou durante os Jogos.


foto:COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar