Últimas Notícias

Tenista tcheca é suspensa por mesma substância que Thomaz Bellucci

Apenas um dia depois de anunciar a suspensão do paulista Thomaz Bellucci por conta da substância proibida hidroclorotiazida, a ITF confirmou nesta sexta-feira (5) que a jogadora tcheca de 29 anos Katerina Kramperova está suspensa pela mesma substância.

O caso foi muito parecido com o de Bellucci também por conta do tempo de punição e pelo procedimento adotado tanto pelos atletas quanto pela entidade que controla o tênis mundial. Kramperova recebe uma suspensão retroativa de seis meses, uma a mais que o paulista, a partir de 1º de agosto e pode retornar ao circuito em 31 de janeiro.

Kramperova passou por exame no dia 7 de junho do ano passado no WTA 125 de Bol, na Croácia. Após análise do material em laboratório credenciado pela WADA em Montreal, no Canadá, foram encontradas hidroclorotiazida e seu metabólico, cloraminofenamida, além da substância amilorida.

Em sua defesa, a jogadora tcheca apresentou a receita médica datada de 19 de maio de 2017 que recomendava a ela tomar o medicamento Rhefluin durante dois dias, consumida nos dias 20 e 21 daquele mês, para tratar de um edema nos braços e nas pernas. Também anexou um termo assinado pelo próprio médico admitindo o erro de ter informado a jogadora de que o medicamento não traria implicações com o antidoping.

Notificada no dia 25 de agosto, a tenista tcheca preferiu não acatar a suspensão preventiva e aguardar pela sentença do caso. Assim, ela poderia até continuar jogando enquanto apresentava sua defesa até que uma decisão final fosse tomda pela ITF, procedimento igual ao adotado por Bellucci em sua defesa. Como seu último torneio foi na última semana de julho, a suspensão de seis meses é válida a partir de 1º de agosto.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar