Últimas Notícias

Técnico diz que Serena Williams teve complicações pós-parto

A decisão de Serena Williams não defender seu título do Australian Open foi motivada por complicações médicas após o parto, que adiaram seu retorno aos treinamentos. A informação foi dada pelo treinador Patrick Mouratoglou, que já previa dificuldades na tentativa de volta da americana.

Em entrevista à ESPN americana, ele afirmou que Serena tomou a decisão certa ao desistir do Australian Open. "Nunca é uma decisão fácil pular um Grand Slam, ainda mais para ela, mas foi o correto", afirmou. "Depois que deu à luz, as coisas não foram tão tranquilas como se esperava, ela sofreu algumas complicações e essas coisas médicas atrasaram seu retorno aos treinamentos".

Serena deu à luz quatro meses atrás e foi vista em quadra algumas vezes. Chegou a viajar para Abu Dhabi e disputar uma exibição contra Jelena Ostapenko, mas foi derrotada no match-tiebreak.

"Ela sempre acha que pode achar um jeito (de competir), mesmo que não esteja totalmente pronta, e foi difícil para mim convencê-la disso", contou o técnico. "Então achei que seria bom ela disputar uma partida para ver exatamente em que estágio estaria e avaliar se daria mesmo para competir bem na Austrália sem ter a preparação que costuma fazer".

Moratoglou garante que Serena ainda sente desejo de retomar a carreira e ganhar títulos de peso, então acredita que a volta possa acontecer em Indian Wells ou Miami. "A vida pode mudar, mas o atleta, o competidor ainda é o mesmo. Não vejo diferença e Serena também pensa e age assim. Quando o assunto é o tênis, ela é exatamente a mesma de antes. Então não estou preocupado. Quando voltar, se voltar, será para vencer".

Com a perda dos pontos de Melbourne, Serena irá desaparecer do ranking, como já aconteceu em 2013, mas estará favorecida com a regra do 'ranking protegido' para se inscrever nas competições que quiser.

Foto: WTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar