Técnico da seleção de futebol feminino do Canadá deixa cargo para assumir seleção masculina

A Canadá Soccer (Federação Canadense de futebol) anunciou o seu novo treinador da seleção masculina de futebol. e No anúncio, uma surpresa, o técnico escolhido foi John Herdman, de 42 anos. Ele era técnico da seleção feminina do país. Herdamn, fez um grande trabalho no futebol feminino canadense, que conquistou duas medalhas de bronze olímpicas, em Londres 2012 e Rio 2016 - essa última batendo o Brasil na decisão do terceiro lugar.

Na Copa do Mundo de 2015, disputada no país, o Canadá fez sua melhor campanha da história ao chegar nas quartas de final. Herdman, agora terá a árdua missão de fazer a seleção canadense se tornar relevante no futebol masculino. O Canadá terminou 2017 na 94ª posição no ranking da FIFA. No feminino, o Canadá está na 5ª posição.

A Decisão deixou algumas jogadoras canadenses chocadas. Cristine Sinclair, principal jogadora e capitã canadense, respondeu a canada soccer no twitter "Sem palavras no momento...". Quem assume a seleção feminina é o auxiliar de John, Kenneth Heiner-Moller. “Nós estamos satisfeitos em ter um successor capaz em Kenneth Heiner-Moller, que foi parte fundamental da comissão técnica que levou o Canadá a duas medalhas de bronze seguidas e à elevação ao quarto lugar no ranking mundial, sua melhor colocação na história”, diz o comunicado da entidade ao anunciar o novo técnico do time feminino.



Além de técnico, Herdman será o diretor de futebol, coordenando as categorias de base da seleção canadense. A ideia é unificar a metodologia de forma a levar o bom trabalho da seleção feminina a todas seleções do país.

“Nós damos as boas vindas a John para este novo cargo, já que ele traz o seu sucesso comandando a seleção feminina nos últimos seis anos com suas habilidades do mais alto nível para continuar a desenvolver a seleção de futebol masculina”, disse o presidente da Canada Soccer, Steven Reed

O Objetivo de Herdman é classificar o Canadá para um copa do Mundo. Se em 2022 a missão será complicada, em 2026 o trabalho dele seja facilitado se o Canadá se confirmar como sede da Copa do mundo de 2026, em conjunto com Estados Unidos e México. Nas Eliminatórias para a Copa 2018, o Canadá foi eliminado na quarta fase, ficando atrás do México e de Honduras no Grupo A e, assim, sequer chegou ao hexagonal final, que definiu os classificados para a Copa.


Com informações de Trivela
foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes