Últimas Notícias

Suécia anuncia os convocados para seleção de hóquei no gelo que irá aos Jogos de PyeongChang

Sem nenhum jogador da NHL, que vetou a participação de seus jogadores, a Suécia anunciou o grupo de 25 jogadores que disputarão o torneio de hóquei no gelo de PyeongChang. O nome de maior destaque desse grupo é um Lundqvist, mas não Henrik Lundqvist, goleiro e ídolo do New York Rangers, mas sim seu irmão gêmeo Joel Lundqvist.

Joel, que já jogou na NHL, capitaneou a Suécia para o título mundial de 2017, mas esa será sua primeira olimpíada, ao contrário do irmão Henrik, que disputou os jogos de 2006, 2010 ou 2014. 

Mas dois dos três goleiros são conhecido dos fãs da NHL -  Jhonas Enroth  (ex-Buffalo Sabres) e  Viktor Fasth  (ex-Edmonton Oilers e Anaheim Ducks). Fasth, 35, foi o número 1 da Suécia no Campeonato do Mundo de 2017, até que Henrik se  juntou à equipe no meio do torneio e apoiou-o em ouro.

Os ex-patinadores da NHL na equipe PyeongChang incluem  Viktor Stalberg  ( oito temporadas da NHL) e  Joakim Lindstrom .

O defensor  Rasmus Dahlin  é o primeiro jogador de hóquei masculino nascido em 2000 a ser nomeado para uma equipe olímpica. Dahlin é favorito para ser a escolha número 1 no Draft da NHL de junho.

Em Sochi a Suécia, com força máxima chegou a final e foi derrotada pelo Canadá, ficando com a prata.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar