Últimas Notícias

Sorteados os grupos do Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas 2018


Foram sorteados nesta terça-feira (30) em Hamburgo, os grupos do Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado na cidade alemã entre os dias 16 e 26 de agosto.

O torneio masculino terá a participação de 16 seleções, em que foram divididas em 4 grupos com 4 equipes cada. No Grupo A estão a anfitriã Alemanha, Marrocos, Canadá e Índia. No Grupo B estão a seleção campeã paralímpica Estados Unidos, Coreia do Sul, Polônia e Grã Bretanha, bronze no Rio 2016.

O Brasil está no Grupo C, ao lado do Japão, Itália e Turquia, bronze no Mundial de 2014. E no Grupo D estão a atual campeã mundial Austrália, Argentina, Holanda e Espanha, medalha de prata no Rio 2016.

O torneio feminino terá a participação de 12 seleções, que foram divididas em 2 grupos com 6 equipes cada. O Brasil está no Grupo A, ao lado da atual e cinco vezes campeã mundial Canadá, Espanha, Grã Bretanha, Austrália e Holanda, bronze nos Jogos do Rio. No Grupo B estão Estados Unidos, Alemanha (ouro e prata no Rio 2016 respectivamente), Argélia, França, Argentina e China.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar