Sorteados os grupos do Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas 2018


Foram sorteados nesta terça-feira (30) em Hamburgo, os grupos do Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado na cidade alemã entre os dias 16 e 26 de agosto.

O torneio masculino terá a participação de 16 seleções, em que foram divididas em 4 grupos com 4 equipes cada. No Grupo A estão a anfitriã Alemanha, Marrocos, Canadá e Índia. No Grupo B estão a seleção campeã paralímpica Estados Unidos, Coreia do Sul, Polônia e Grã Bretanha, bronze no Rio 2016.

O Brasil está no Grupo C, ao lado do Japão, Itália e Turquia, bronze no Mundial de 2014. E no Grupo D estão a atual campeã mundial Austrália, Argentina, Holanda e Espanha, medalha de prata no Rio 2016.

O torneio feminino terá a participação de 12 seleções, que foram divididas em 2 grupos com 6 equipes cada. O Brasil está no Grupo A, ao lado da atual e cinco vezes campeã mundial Canadá, Espanha, Grã Bretanha, Austrália e Holanda, bronze nos Jogos do Rio. No Grupo B estão Estados Unidos, Alemanha (ouro e prata no Rio 2016 respectivamente), Argélia, França, Argentina e China.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes