Últimas Notícias

Simone Biles revela ter sido abusada sexualmente por ex-médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos

A ginasta campeã olímpica americana Simone Biles publicou, na tarde desta segunda (15), uma carta no Twitter revelando ter sido vítima de abuso sexual. Segundo ela, o autor do assédio foi o ex-médico da equipe dos Estados Unidos, Larry Nassar, condenado a 60 anos de prisão por abusos cometidos em dezenas de ginastas.

“A maioria de vocês me conhece como uma garota feliz, risonha e cheia de energia. Porém, ultimamente…eu tenho me sentido um pouco quebrada e, quanto mais eu tento calar a voz na minha cabeça, mais alto ela grita. Eu não tenho mais medo de contar a minha história”, escreveu Biles na postagem

Segundo ela, os abusos aconteceram durante tratamentos, os quais Nassar se referiam como “especiais”. “Esse comportamento é completamente inaceitável, nojento e abusivo, especialmente vindo de alguém em quem falaram que eu poderia confiar”, completou, compartilhando a responsabilidade com os dirigentes da equipe americana de ginástica.

Apesar dos abusos, Simone Biles prometeu não se deixar ser definida pela experiência. “Eu sou muito mais do que isso. Eu sou única, inteligente, esperta, motivada e apaixonada. Eu disse a mim mesma: minha história será muito maior do que isso e eu prometo a todos vocês que nunca desistirei”, continuou.

A ginasta foi  apenas mais uma dentre as muitas que já revelaram terem sido abusadas por Nassar: Aly Raisman, Gabby Douglas, McKala Maroney e Maggine Nichols também denunciaram publicamente o assédio sofrido. No total Nassar abusou mais cem mulheres e em mulgamento, ele admitiu o abuso, além de confessar ter pornografia em casa e ter molestado as ginastas com o a desculpa de fazer um tratamento 'especial'. Nassar foi médico da seleção feminina de Ginástica dos Estados Unidos por 20 anos.

Veja declaração de Biles na íntegra:

"A maioria de vocês me conhece como uma garota feliz, risonha e cheia de energia. Mas ultimamente ... Eu me sinto um pouco quebrada. Quanto mais eu tento calar a voz na minha cabeça, mais alto ela grita. Eu não tenho mais medo de contar a minha história Eu também sou um das muitas sobreviventes abusadas ​​sexualmente por Larry Nassar. Por favor, acredite em mim quando eu digo que era muito mais difícil falar essas palavras em voz alta do que colocá-las no papel agora. Há muitas razões pelas quais tenho relutado em compartilhar minha história, mas eu sei que agora não é minha culpa. 

Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico de equipe confiável se referir a ele de forma horripilante, como o tratamento "especial". Esse comportamento é completamente inaceitável, nojento e abusivo, especialmente vindo de alguém em quem falaram que eu poderia confiar

Por muito tempo, perguntei-me: "Por que Eu fui tão ingênua? Foi culpa minha? Agora eu sei a resposta para essas perguntas. Não. Não, não foi minha culpa. Não, não vou e não devo levar a culpa. que pertence a Larry Nassar, USAG e outros.

É impossivelmente difícil reviver essas experiências e quebrar meu coração ainda mais para pensar que, enquanto trabalho no meu sonho de competir em Tóquio 2020, terei que retornar continuamente à mesma instalação de treinamento onde fui abusada.

Depois de ouvir as valentes histórias de minhas amigas e outras sobreviventes, eu sei que essa experiência horrível não me define. Eu sou muito mais do que isso. Eu sou muito mais do que isso. Eu sou única, inteligente, esperta, motivada e apaixonada. Eu disse a mim mesma: minha história será muito maior do que isso e eu prometo a todos vocês que nunca desistirei. Eu irei competir com todo meu coração e alma toda vez que eu entrar em um ginásio. Eu amo muito este esporte e nunca fui de desistir. Não permitirei que um homem, e os outros que o capacitaram, roubem meu amor e alegria.

Precisamos saber por que isso aconteceu há tanto tempo com muitas de nós. Precisamos garantir que algo assim nunca mais aconteça. 

Enquanto eu continuo a trabalhar com a dor, peço a todos que respeitem minha privacidade. Este é um processo, e um que eu preciso de mais tempo para trabalhar. 

XO, Simone Biles "

foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar