Últimas Notícias

Serena Williams revela que complicações pós parto a fizeram ficar seis semanas de cama

Serena Williams, tenista 23 vezes campeã de Grand Slams, curte ainda os primeiros meses como mãe de primeira viagem, mas, em entrevista à revista Vogue, revelou que os momentos após o parto de Alexis Olympia não foram nada fáceis. A americana precisou realizar uma cesariana emergencial para dar à luz e passou por uma série de procedimentos médicos após o nascimento da filha, por causa de uma embolia pulmonar sofrida no momento da cesária.

Serena contou na entrevista que em reunião com os médicos, foi decidido que a opção mais segura para Alexis seria um parto por cesariana. Porém, após a cirurgia, Serena começou a sentir mal e ter problemas respiratórios. Em ressonância magnética, os médicos detectaram coágulos de sangue nos pulmões da tenista, sintoma de embolia pulmonar. As tosses causadas pela doença fizeram com que o corte da cesariana reabrisse enquanto Serena ainda estava em tratamento no hospital. Depois Serena foi para casa, mas ainda teve que ficar de cama de recuperação, o que levou seis semanas, o que atrasou a volta de Serena às quadras, já que a previsão dela era voltar no Australian open, competição que ela já avisou que não disputará

Serena falou sobre como a sua aposentadoria vai se aproximando e o desejo de ser apenas mãe, aumentando: "Para ser sincera, a ideia de me mudar para San Francisco e ser apenas mãe é bem atrativa. Mas ainda não. Talvez isso pudesse ser notado sem falar, mas precisa ser dito de forma veemente: Eu com certeza quero mais Grand Slams. Eu sei bem sobre os livros de recordes. Não é segredo que meu alvo são 25. Na minha idade, eu vejo a linha de chegada, mas quando você vê a reta final, não diminui a velocidade. Você acelera" explicou.

Sobre o fato de ter que deixar um bebê em casa enquanto compete pelo mundo pode prejudica-la na disputa por títulos, Serena discordou: "Na verdade, acho que ter um bebê pode ajudar. Quando estou muito ansiosa, perco as partidas, e sinto que muito dessa ansiedade desapareceu com o nascimento da Olympia. Saber que eu tenho esse lindo bebê em casa me faz sentir que não tenho que jogar outra partida. Eu não preciso do dinheiro, dos títulos, do prestígio. Eu quero, mas não preciso. É um sentimento diferente para mim" completou.


foto: Reprodução/Instagram


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar