Últimas Notícias

Serena Williams anuncia desistência do Australian Open 2018

Mais uma grande baixa para o primeiro Grand Slam do ano. Menos de uma semana depois de ter um feito uma partida de exibição que marcou sua volta às quadras depois de quase um ano, Serena Williams decidiu que não irá tentar defender o título do Australian Open e anunciou sua desistência do Grand Slam australiano.

Serena está sem jogar partidas oficiais desde a edição passada do Australian Open. Ainda no primeiro semestre, ela anunciou que estava grávida e teve sua primeira filha, Alexis Olympia Ohanian Jr, em setembro.

"Depois de competir em Abu Dhabi, eu percebi que ainda que esteja muito perto, eu ainda não cheguei ao nível que gostaria", disse Serena por meio de um comunicado. A norte-americana jogou contra Jelena Ostapenko no último sábado (30).

"Meu técnico e minha equipe sempre me disseram: 'Só vá aos torneios quando estiver completamente preparada'. Eu posso jogar, mas não quero apenas competir. Quero fazer melhor que isso e ir mais longe, e para isso vou precisar de mais tempo. Apesar disso, ainda estou desapontada em não poder disputar o Australian Open este ano. Agradeço pelo apoio e pela compreensão de todos do torneio", explicou a americana de 36 anos.

Atualmente ocupando o 22º lugar do ranking mundial, Serena ficará com a pontuação zerada depois do Australian Open. Entretanto, ela pode recorrer ao ranking protegido para entrar em até oito torneios. A americana também está apta a receber convites de organizadores de competições.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar