Últimas Notícias

Seleção de Judô encerra último treinamento de campo antes dos Grand Slam de Paris e Dusseldorf

Após seis dias de intensos treinamentos técnicos, físicos e táticos a seleção brasileira de judô despediu-se nesta sexta-feira, 26, da concentração em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A atividade foi a primeira do ano em que toda a equipe esteve reunida e serviu como fase final de preparação para os Grand Slam de Paris e de Dusseldorf, próximas etapas do Circuito Mundial da IJF, em fevereiro.

"Esse treinamento da seleção é de extrema importância pela qualidade do treino, a diversidade das meninas e você realmente se superar, se avaliar, observar como está seu treinamento em casa, sua resistência e testar os golpes", avaliou a campeã olímpica Sarah Menezes, que retorna ao peso ligeiro em Paris depois de tentar subir para o meio-leve (52kg) em 2017.

Técnico da equipe masculina, Fulvio Miyata também saiu satisfeito com o rendimento dos atletas durante as atividades propostas nessa semana.

"Eu adorei o trabalho. A gente dividiu os atletas em grupos, pois temos de três a quatros equipes disputando competições diferentes. Então, foi priorizado o treino para o grupo que está indo à Paris daqui a duas semanas, a Dusseldorf daqui a três semanas. O primeiro grupo trabalhou com mais intensidade, o segundo com mais volume e um pouquinho de intensidade e o terceiro grupo só volume", detalhou Miyata. "O treino fluiu, os atletas responderam super bem e, agora, é esperar os resultados nesses próximos campeonatos."

O Grand Slam de Paris será nos dias 10 e 11 de fevereiro, enquanto Dusseldorf será disputado nos dias 23, 24 e 25. 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar