Seleção de Hóquei no gelo de Atletas Olímpicos da Rússia é convocada para PyeongChang

Os Atletas Olímpicos da Rússia divulgaram os convocados que irão para PyeongChang. A lista é encabeçada por  Ilya Kovalchuk  e  Pavel Datsyuk , dois russo que foram All-Stars na NHL e  que agora jogam na KHL(Liga russa de hóquei) e vão para a quinta participação em Jogos de Inverno juntos. Esse é um recorde de hóquei russo / soviético.

Os atleta olímpicos da Rússia serão chamados assim pois  a bandeira e o esquema de cores da Rússia foram proibidos de PyeongChang como parte das sanções de doping do país.

Os 25 jogadores da equipe anunciados nesta quinta-feira(25), todos provenientes da KHL, a segunda melhor liga do mundo atrás da NHL.

Mas vários já jogaram na NHL - Além de Kovalchuk e Datsyuk, o defesor  Slava Voynov , que deixou a NHL em 2015 após uma suspensão por uma acusação de violência doméstica pela qual passou dois meses na cadeia.

Os russos imediatamente se tornaram os favoritos ao ouro em PyeongChang quando a NHL anunciou que não enviaria seus jogadores para as Olimpíadas pela primeira vez desde 1994.

A lista completa do time russo:

Goleiros:  Vasily Koshechkin, Ilya Sorokin, Igor Shestyorkin.

Defensores:  Slava Voynov, Vladislav Gavrikov, Artyom Zub, Andrei Zubarev, Bogdan Kiselevich, Alexei Marchenko, Nikita Nesterov, Dinar Khafizullin.

Atacantes:  Sergei Andronov, Alexander Barabanov, Mikhail Grigorenko, Nikita Gusev, Pavel Datsyuk, Ilya Kablukov, Sergei Kalinin, Kirill Kaprizov, Ilya Kovalchuk, Sergei Mozyakin, Nikolai Prokhorkin, Ivan Telegin, Vadim Shipachyov, Sergei Shirokov.


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes