Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô inicia temporada 2018 no Grand Prix de Túnis

A temporada 2018 começa nesta semana para a seleção principal de judô do Brasil. Dez atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô embarcaram na terça-feira, 16, para a Tunísia, onde disputarão o Grand Prix de Túnis nos dias 19, 20 e 21. A competição marca a abertura oficial do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e distribuirá os primeiros pontos para os atletas no Ranking Mundial.

Os brasileiros que brigarão por esses pontos em Túnis serão: Jéssica Pereira (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Beatriz Souza (+78kg), Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). A delegação será chefiada por Amadeu de Moura Jr, com o suporte dos técnicos Mario Tsutsui (seleção feminina), Fulvio Miyata (seleção masculina) e da fisioterapeuta Agatha Pascoalino. 

A equipe, que tem média de idade de 21 anos, é formada por atletas da nova geração com resultados expressivos nas categorias de base e em transição para a classe adulta. Dos dez convocados, seis foram medalhistas em campeonatos mundiais júnior, entre eles os campeões Rafael Macedo e Daniel Cargnin. Jéssica Pereira e Leonardo Gonçalves foram vice-campeões mundiais Sub 21, enquanto Lincoln Neves e Beatriz Souza conquistaram medalhas de bronze. 

Além de inaugurar o Circuito Mundial, o Grand Prix de Túnis será também a primeira competição com as novas regras de arbitragem consolidadas após o Campeonato Mundial de Budapeste, em 2017. 

Após a disputa na Tunísia, a seleção completa se apresentará para o primeiro treinamento de campo nacional, em Pindamonhangaba/SP, no período de 22 a 26 de janeiro. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar