Últimas Notícias

Seleção brasileira de Corfebol faz vaquinha online para defender titulo pan-americano da modalidade

Se as dificuldades são grandes para muitos esportes que tem a alcunha de 'olímpico' no Brasil, os que não que não participam das olimpíadas sofrem muito mais. Como o caso do Corfebol, esporte misto inventado na Holanda a mais de cem anos atrás, e que o Brasil é a melhor seleção das Américas.

Atual Campeã pan-americana (2014) e bicampeã sul-americana (2015 e 2016), a seleção brasileira lançou uma vaquinha online para conseguir o dinheiro para poder defender o seu título na nova edição do pan-americano, que será disputada em Março, em Cali (COL).

Comparado a muitos esportes, o Corfebol tem pouco tempo no Brasil, e tem no momento mais 150 atletas em equipes no município do Rio de Janeiro, além de Maricá, Casimiro de Abreu, Macaé, Sana e Americana (SP) nas categorias sub15, sub17, sub19 e adulto. Com o esporte Ainda está em fase de estabilização - pois não é muito conhecido do grande público - sua federação tem tido dificuldade em encontrar patrocínios para o desenvolvimento do esporte: 

"Poucos são os centros esportivos em boas condições para a modalidade. Quando as encontramos, esbarramos na parte financeira pois o investimento para manter essa estrutura é um tanto elevado. e quem acaba dando essa assistência financeira são os próprio atletas " Afirmou o atleta da seleção Alexandre Silva, em entrevista ao Surto Olímpico.

Nas outras competições em que os brasileiros disputaram, os atletas bancaram as despesas das viagens e hospedagem, inclusive na primeira participação brasileira em um mundial de Corfebol em 2015 disputado na Bélgica - vaga conquistada graças ao título do pan americano em 2014, disputado em Americana (SP). 

Assim como em sua primeira edição, o  pan americano de 2018 dará vaga para o mundial de corfebol de 2019 na África do Sul - Inicialmente, apenas o campeão do torneio continental estará garantido no mundial. Além do Brasil estarão presentes no Pan-americano as seleções de Argentina, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e Suriname.

Atual campeão, o Brasil sabe da sua evolução técnica, mas sabe que as outras seleções do continente também evoluíram no esporte: 'Temos jogadores que já foram considerados os melhores das Américas, mas não podemos afirmar que somos os favoritos, pois outras seleções revelaram muitos talentos nos últimos anos. A República Dominicana, com seu aumento de investimento no esporte, inclusive disputaram torneios na Europa, e o Suriname que é uma ex-colônia holandesa e tem diversos jogadores que atuam na Holanda, potência no corfebol, serão os nossos maiores adversários.' Explica Alexandre Silva

Para poder disputar o Pan-americano, a Seleção de corfebol precisa de 20 mil reais para as despesas de viagens, treinamentos e estadia na cidade colombiana. Para poder contribuir basta clicar nesse link: https://www.kickante.com.br/campanhas/vamos-juntos-ao-panamericano-corfebol


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar