Últimas Notícias

Saltador Thiago Braz estreia com prata na temporada 2018 do atletismo indoor

O campeão olímpico Thiago Braz estreou na sexta-feira (dia 26) na temporada de competições de 2018, com a conquista da medalha de prata no salto com vara do Meeting Internacional Indoor (pista coberta) de Berlim, disputado na Mercedes-Benz Arena, na capital da Alemanha. O brasileiro obteve a marca de 5,70 m.

O campeão foi o polonês Lisek Piotr, com 5,83 m, a segunda melhor marca do Ranking Mundial Indoor de 2018, atrás somente dos 5,86 m de Renauld Lavillenie, que em Berlim acabou com a medalha de bronze, com 5,70 m. Thiago foi o segundo pelos critérios de desempate.

Thiago Braz não competia desde julho de 2017, quando sofreu uma lesão na Liga de Diamante de Rabat, no Marrocos. Em Berlim, passou a barra em 5,45 m, 5,60 m e 5,70 m na primeira tentativa. Nos 5,78 m, falhou tocando na barra. O campeão olímpico estreou em competições com uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. Segundo o treinador Vitaly Petrov, "este é o caminho natural e Thiago tem chances de alcançar bons resultados".

A competição, importante como preparação para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham (Grã-Bretanha), de 1º a 4 de março, foi difícil, com os atletas tendo muitas dificuldades para obter seus resultados.

Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com Vitaly no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. Esta ação é feita pela Confederação Brasileira de Atletismo, no Programa Caixa de Campings Internacionais, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Pela programação original, Thiago volta a competir no próximo dia 3 de fevereiro, em Karlsruhe, também na Alemanha, na abertura do IAAF World Indoor Tour.

Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar