Últimas Notícias

Sally Pearson e Cedric Dubler testam pista de atletismo dos Jogos da Comunidade Britânica de Gold Coast

Os britânicos Sally Pearson, dos 100 metros com barreiras, e Cedric Dubler, do decatlo, foram os primeiros atletas a testarem a pista do Estádio Carrara, que abrigará o atletismo durante os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2018, que será disputado na australiana Gold Coast. A pista foi recentemente instalada em um local adaptado que abriga um estádio da Liga de Futebol da Austrália. O local, além do atletismo, também receberá a Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Pearson entrará nos Jogos como a atual campeã mundial nos 100 metros com barreiras. A australiana, uma das atletas locais mais conhecidas, foi a primeira embaixadora dos Jogos, ainda em 2016. Na pista do Estádio Carrara, Pearson tentará conquistar o seu terceiro título consecutivo nos 100 metros com obstáculos, após vencer também as edições de Nova Deli 2010 e Glasgow 2014. A atleta, que agora poderá se tornar campeã diante de sua torcida, se disse animada com os jogos e conta os dias para o início das disputas. "É realmente emocionante, competir nos principais campeonatos é o que eu amo fazer. Ser capaz de conduzir por 10 minutos pela estrada e estar no estádio dos Jogos da Commonwealth é algo tão surreal. Isso dá um zumbido apenas em entrar no estádio e olhar ao redor imaginando o que será quando estiver cheio", disse Pearson.

A australiana afirmou que será especial correr em casa, diante da torcida. "Definitivamente é tão real, são 14 semanas até eu correr aqui, uau, eu vou estar correndo na minha cidade na frente das pessoas que me apoiaram. Será realmente especial para a maioria dos australianos competir. Você se sente incrível quando eles chamam seu nome e do a Austrália, fazê-lo em sua cidade natal e no país de origem é ainda melhor", garantiu a corredora.

Pearson já deverá competir na pista no próximo mês, quando a atleta local disputará o Campeonato Australiano de Atletismo entre 15 e 18 de fevereiro. A competição servirá como um evento teste para os australianos já com mira nos Jogos, que acontecerá entre 4 e 15 de abril. Já o decatleta Dubler espera continuar a sua ascensão na modalidade após ter conseguido nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro a melhor pontuação de um atleta australiano em 32 anos.

Os dois atletas visitaram o Estádio no momento em que os operários iniciam os trabalhos de suporte temporário visando aumentar a capacidade do local para quase 40 mil pessoas para os Jogos. As arquibancadas temporárias deverão aumentar em 10 mil expectadores a capacidade do estádio, com a adição prevista para ser concluída em março. O local receberá a Cerimônia de Abertura dos Jogos em 4 de abril.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar