Salah e Oshoala são eleitos os melhores jogadores africanos de 2017

Em cerimônia realizada em Accra (GHA) foram anunciados os melhores jogadores de futebol africano de 2017, escolhidos pela CAF( Confederação africana de futebol). No masculino ganhou o egípcio Mohammed Salah e no feminino, quem venceu foi a nigeriana Asisat Oshoala.

Os esforços de Salah para ajudar o Egito a se classificar e quebrar o jejum de participações que durava desde 1990 e seu sensacional início no Liverpool na Premier League inglesa foram fatores cruciais para ele receber o prêmio. Salah concorreu com o colega de time Sadio Mané (SEN) e o atacante do Borussia Dortmund Aubameyang (GAB).

"Ganhar este prêmio é um sonho tornado realidade. 2017 foi um ano inacreditável para mim", disse Salah, que é o primeiro egípcio a ganhar o prêmio continental. "Quero dedicar esse prêmio a todas as crianças na África e no Egito, e para dizer a eles para nunca parar de sonhar e acreditar ".

Já Oshoala levou Dalian Quanjian ao campeonato da Liga feminina chinesa, o segundo título do clube em sua história. Ela liderarará a Nigéria para uma oitava Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019, já que a qualificação para a África será 17 de novembro a 1 de dezembro no Gana.

"2017 realmente foi uma jornada emocional para mim", disse Oshoala, que ganhou o prêmio pela terceira vez, um recorde. "Este é realmente um dos melhores momentos da minha carreira. Eu quero encorajar as jovens lá fora para não deixar as pessoas desencorajar você e seguir seu próprio coração. "

Héctor Cuper, técnico do Egito, foi eleito o técnico do ano na África enquanto a seleção egípcia foi eleita a equipe do ano. 


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes