Últimas Notícias

Rafael Nadal se dá bem no sorteio das chaves do Australian Open 2018


Foram sorteadas nesta quinta-feira (11) as chaves de simples do Australian Open de Tênis, primeiro Grand Slam da temporada. Na chave masculina, quem se deu bem foi o número 1 do mundo Rafael Nadal, que estreia contra o dominicano Victor Estrella Burgos, número 83 do ranking da ATP. Nadal, que ficou na parte de cima da chave, pegou um caminho bem acessível até a final, já que poderá ter como adversários mais complicados o croata Marin Cilic nas quartas de final e o búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal.

Já a parte de baixo da chave masculina, ficaram concentrados vários grandes nomes. O atual campeão Roger Federer estreia contra o esloveno Aljaz Bedene, número 49 do mundo. Ao contrário de Nadal, Federer terá um caminho mais complicado até chegar à final, já que poderá cruzar com o argentino Juan Martin Del Potro ou o belga David Goffin nas quartas de final e com o sérvio Novak Djokovic, o alemão Alexander Zverev, o suíço Stan Wawrinka ou o austríaco Dominc Thiem na semifinal.

Único brasileiro na chave masculina, Rogério Dutra Silva não se deu bem no sorteio, já que enfrentará na primeira rodada o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave 17 do torneio.

Na chave feminina, a número 1 do mundo Simona Halep pegou um caminho interessante logo nas primeiras rodadas. Ela fará sua estreia contra a australiana Destanee Aiava, número 153 do ranking da WTA e que recebeu convite da organização. Halep poderá cruzar com a canadense Eugenie Bouchard na segunda rodada e a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, agora número 2 do mundo, estreia contra a romena Mihaela Buzarnescu, número 60 do ranking. A espanhola Garbiñe Muguruza estreia contra a francesa Jessika Ponchet, número 260 do mundo e tenista convidada pela organização. A ucraniana Elina Svitolina se deu bem no sorteio e estreia contra uma tenista vinda do qualificatório. Campea de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko estreia contra a italiana ex-aposentada Francesca Schiavone. Já a americana Venus Williams fará um interessante confronto logo de cara contra a suíça Belinda Bencic.

A russa Maria Sharapova pegou uma chave complicada. Ela estreia contra a alemã Tatjana Maria, número 47 do ranking. Sharapova poderá enfrentar a letã Anastasija Sevastova, algoz da russa no último US Open, e na terceira rodada poderá enfrentar a alemã Angelique Kerber.

A brasileira Bia Haddad Maia faz sua estreia contra a australiana Lizette Cabrera, a mesma tenista a quem derrotou sem grandes dificuldades no WTA de Hobart dias atrás. Entretanto, a Bia poderá enfrentar na segunda rodada a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 6.

Foto: Australian Open 2018



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar