Últimas Notícias

Presidente da World Taekwondo revela interesse de Rússia e México em sediar eventos futuros

O presidente da world taekwondo, Chungwon Choue, afirmou que México e Rússia demonstraram interesse em sediar competições profissionais de taekwondo semelhantes as etapas do grand slam.

O evento inaugural da grand slam championship series, que visa profissionalizar e aprimorar o apelo comercial do taekwondo está sendo realizado em Wuxi, China.

Todos os anos serão 8 eventos para cada uma das categorias olímpicas do taekwondo, atualmente são 4 categorias de peso para homens e mulheres no taekwondo olímpico.

O total de prêmios distribuídos será de 760 mil dólares, o vencedor de cada etapa ganhará 70 mil dólares, o segundo colocado 20 mil dólares e o terceiro 5 mil dólares.

Em entrevista ao inside the games, o presidente da world taekwondo confirmou o interesse de México e Rússia.
"Nós discutimos este assunto com a União Russa do Taekwondo", disse Choue.

"Eles estão muito interessados ​​em organizar esse tipo de competição profissional junto com a Cidade do México."

"No México, eles já têm uma população de taekwondo de mais de 2,5 milhões e também fazem competição em equipe entre as cidades".

Choue acrescentou: "Realmente irá promover o nosso esporte se for acordado ter outro evento profissional em um continente diferente, como a América Latina ou a Europa - que realmente apoiaria esses eventos".

Foto:World Taekwondo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar