Últimas Notícias

Presidente da IIHF pressiona jogadores para NHL liberá-los para as Olimpíadas em 2022

O presidente da IIHF, Rene Fasel, colocou ênfase nos jogadores para persuadir a liga a competir em Pequim 2022.

O chefe da Associação de Jogadores da NHL, Don Fehr, respondeu dizendo que não é assim tão fácil.

Embora Fehr acredite que é melhor a NHL competir em Pequim 2022, ele já disse a associeted press que não irá abrir negociações até o fim de PyeongChang 2018.

"Eu gostaria de acreditar que, quando chegarmos lá, os proprietários teriam um interesse e uma compreensão muito maior do valor potencial que poderia ter", afirmou Fehr, referindo-se aos Jogos de 2022. 

"Se essas discussões ocorrem na negociação coletiva ou ocorrem separadamente ao discutir a agenda internacional ou alguma combinação disso, acho que é muito cedo para dizer".

Fehr também colocou na pauta o ônus da IIHF se recusar a pagar pelo transporte e o seguro dos jogadores.

Fehr estava respondendo aos comentários de Fasel na coletiva de imprensa do campeonato mundial júnior que está sendo disputa em Buffalo.

Fasel disse na coletiva que fará de tudo para a NHL voltar aos jogos.
"A solução está nas mãos dos jogadores", disse Fasel. "Porque, sem os jogadores, o que podemos fazer? Se quiserem chegar aos Jogos, eles têm que dizer isso ".

A NHL vetou participar de PyeongChang 2018 por conta de várias preocupações, uma delas a diferença no fuso horário de 14 horas e a outra preocupação foi a recusa da NHL em pagar a passagem dos atletas.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar