Últimas Notícias

Por Olimpiadas, tenista troca a Grã Bretanha pela Eslovênia

Aljaz Bedene insiste que ele não deixou ninguém baixar sua fidelidade de volta para a Eslovênia.

O número 51 do mundo tornou-se cidadão britânico em 2015, mas novamente optou por jogar para o seu país de nascimento desde o início deste ano.

O jogador de 28 anos está desesperado para competir nas Olimpíadas de Tokyo 2020.

Uma mudança nas regras da Federação Internacional de Tênis o impediu de representar a Grã-Bretanha nas Olimpíadas ou na Copa Davis.

Ele descreve seu tempo em cores britânicas como uma "ótima jornada, com um final ruim".

"Não foi porque eu não gostava da Grã-Bretanha, porque eu realmente queria jogar pela Grã-Bretanha", disse ele à BBC Sport quando falou sobre sua decisão pela primeira vez.

"No final do dia, não foi minha decisão. Foi a decisão da ITF. Foi difícil, mas o que eu fiz foi certo. Fiz tudo o que pude. É uma história triste no final, mas é um novo começo."

Bedene diz que não se sente desconfortável por ter feito um juramento de lealdade ao país adotado. E ele nega que ele se tornou um cidadão britânico apenas para promover suas ambições da Copa Davis e Olimpíadas.

"Não, o principal motivo foi que eu sentia que queria dar algo de volta ao país que me deu", acrescenta. "Eu estava morando lá, e eu senti como se estivesse morando lá por mais tempo do que realmente estava.

"E eu estava um pouco triste, mas eu tinha que decidir no final porque não era saudável para mim. Eu realmente queria jogar a Copa Davis e os Jogos Olímpicos. Quando as coisas estão fora de suas mãos, não é fácil para aceitá-las ".

O ex-número dois britânico admite que tem sido um pouco estranho ver 'Eslovênia' contra seu nome em seus eventos de abertura do ano em Doha e Sydney. Mas ele espera que os fãs britânicos fiquem com ele quando ele jogar em Wimbledon.

Bedene manterá seu passaporte britânico e ainda empregará o treinador britânico Nick Cavaday. Mas, apesar de sua tristeza com a forma como este capítulo de sua carreira chegou ao fim, sua consciência permanece clara.

"Eu fiz isso com um propósito limpo. Eu quero ter um relacionamento limpo com todos e falei com Stephen Farrow, o Diretor Jurídico da LTA, que me ajudou muito com isso. Fiz tudo o que pude. Eles fizeram tudo eles poderiam, na verdade. "

Fonte: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar