Últimas Notícias

Por doping, brasileira herda medalha de copa do mundo paralimpíca de halterofilismo

A brasileira Amanda de Sousa, 26 anos, herdou a medalha de bronze da etapa de Eger da Copa do Mundo de halterofilismo. O evento foi disputado em maio de 2017, na Hungria. A atleta foi a quarta colocada na categoria até 73kg, mas agora receberá a medalha de bronze devido à suspensão por doping da primeira colocada, a egípcia Rehab Abougharbya.O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) penalizou a atleta africana por doping. Rehab Abougharbya havia sido medalhista de ouro, mas o exame de urina detectou uso de oxandrolona, anabólico esteróide proibido pela Agência Mundial Antidoping (WADA, em inglês).

Todos os resultados de Abougharbya, a partir da data do teste, foram anulados, o que resultou no bronze de Amanda de Sousa. A atleta do Egito foi punida com 20 meses de suspensão, período entre junho de 2017 até fevereiro de 2019.

A paulistana Amanda de Sousa nasceu com cinco meses de gestação, o que provocou a Paralisia Cerebral. É halterofilista paralímpica, em Uberlândia (MG), desde 2009. A atleta conquistou o ouro nos Jogos Para Sul-Americanos no Chile, em 2014.

O próximo Campeonato Mundial de Halterofilismo será na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, em julho de 2019.

Fonte: Rede Nacional do Esporte / Foto: CPB 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar