Últimas Notícias

Noriaki Kasai garante presença em PyeongChang, sua oitava olimpíada de inverno

O saltador de esqui Noriaki Kasai (JPN) garantiu seu lugar em sua oitava Olimpíada de Inverno consecutiva no sábado (6). A Associação de Esqui do Japão confirmou a presença de Kasai. O período de qualificação dos saltadores de esqui masculinos para os Jogos de Inverno de Pyeongchang terminou com a 11ª etapa do Mundial, onde Kasai terminou com a 48ª posição.

Se Kasai participar dos Jogos, ele se tornará o único detentor do recorde de participações olímpicas de inverno. Ele atualmente compartilha o recorde com o luger russo Albert Demchenko, que também tem sete participações olímpicas..

Kasai fez sua estréia olímpica nos 1992, em Albertville (FRA), e apareceu em todos os eventos desde então. Ele ganhou três medalhas, incluindo a equipe de prata em Lillehammer em 1994, e prata para a descida longa e bronze por equipes em Sochi em 2014.

Kasai, atualmente com 45 anos, fez sua estréia na Copa do Mundo em 1988 em Sapporo, e tem 17 vitórias individuais na Copa do Mundo e foi ao o pódio 63 vezes. Ele ganhou o título mundial em 1992 e o campeonato nórdico em 1999.

Outros homens japoneses que devem se qualificar para as Olimpíadas no salto de esqui são os irmãos Junshiro e Ryoyu Kobayashi, Daiki Ito e Taku Takeuchi. O esquadrão masculino de salto de esqui japonês está programado para ser anunciado em 11 de janeiro.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar