Últimas Notícias

No futebol feminino, Seleção Brasileira mira a Copa América em 2018

Se 2017 foi de observação e amistosos contra diferentes escolas do futebol para a Seleção Brasileira Feminina de futebol, 2018 é o ano da Copa América, que definirá o calendário dos próximos quatro anos. Pela primeira vez, o campeonato será disputado em data FIFA, de 4 a 22 de abril, no Chile, o que significa que o técnico Vadão poderá também contar com as jogadoras que atuam fora do Brasil.

A Seleção Brasileira é a maior campeã da competição: em sete edições, venceu seis (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014). A Argentina ficou com o título em 2006. Apesar da tradição, o treinador e sua comissão técnica tentam afastar qualquer pensamento de favoritismo para que isso não atrapalhe o trabalho.

"Não podemos achar que só porque vencemos algumas vezes seremos campeões", afirmou o treinador. "Todas as seleções têm trabalhado e evoluído. Não podemos repetir o mesmo erro de grandes seleções masculinas, por exemplo, que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo", alertou.

Para chegar preparada à Copa América, a Seleção iniciará os treinamentos já em janeiro, a partir do dia 10, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Inicialmente, o trabalho será feito com um grupo composto por jogadoras que atuam em clubes brasileiros e outras em times internacionais de temporadas que ainda não tenham começado. Nas datas FIFA até a competição – 15 a 23 de janeiro e 26 de fevereiro a 7 de março –, as atletas que não jogam no Brasil serão convocadas para treinamentos, ao lado das que jogam no país.


Fonte: CBF
Foto: Fernanda Coimbra/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar