Últimas Notícias

Natalie Geisenberger assegura título da Copa do Mundo de luge na etapa de Lillehammer

A cidade norueguesa de Lillehammer recebeu a etapa da Copa do Mundo de luge neste final de semana. A Alemanha conquistou 4 medalhas, sendo uma delas de ouro, e foi o maior vencedor da etapa. A etapa também definiu o título geral da competição para a alemã Natalie Geisenberger.

A prova feminina foi vencida por Summer Britcher, dos Estados Unidos, que realizou a primeira descida em 39.392 e a segunda em 39.363, totalizando 1:35.266. A medalha de prata ficou com a alemã Natalie Geisenberger, com 39.415 na primeira descida e 39.395 na segunda. Com tempo total de 1:35.299, a alemã ficou a apenas 0.033 da campeã. A medalha de bronze ficou com a também alemã Julia Taubitz, com tempo de total 1:35.529. Tajana Huefner, da Alemanha, e Viktoriia Demchenko, da Rússia, completaram o top 5. Com o resultado da etapa, Natalie Geisenberger já assegurou o título geral da Copa do Mundo, mesmo faltando antes de seu fim.

Entre os homens a vitória foi do italiano Dominik Fischnaller, com tempo de 1:38.590, tendo feito 49.204 na primeira descida e 49.386 na segunda. Em segundo lugar ficou o russo Roman Repilov, tendo feito 1:38.686, 0.096 a mais do que o tempo total do italiano. Completou o pódio o austríaco Wolfgang Kindl, com 49.282 na primeira descida e 49.440 na segunda, 0.036 atrás do russo medalhista de prata. Johannes Ludwig, da Alemanha, foi o quarto colocado e Felix Loch, também da Alemanha, foi o quinto.

A medalha de ouro da Alemanha foi conquistada nas duplas masculina com a parceria formada por Toni Eggert e Sascha Benecken, que fizeram um tempo total de 1:34.586, tendo feito a primeira descida em 47.283 e a segunda em 47.303. A dupla austríaca formada por Peter Penz e Georg Fischler ficou com a medalha de prata ao marcarem 47.374 na primeira descida e 47.342 na segunda, com tempo total de 1:34.716. O terceiro lugar ficou com a dupla alemã Tobias Wendl e Tobias Arlt, com tempo total de 1:35.101, 0.515 a mais do que o tempo feito pelos campeões. Duas duplas da Letônia completaram o top 5.


Lillehammer também recebeu mais uma etapa da Copa do Mundo das Nações. Entre os homens a vitória foi de Stepen Fedorov, da Rússia, seguido por Inars Kivlenieks, da Letônia, e em terceiro o italiano Kevin Fischnaller. Entre as mulheres, vitória de Viktoriia Demchenko, da Rússia, medalha de prata para Julia Taubitz, da Alemanha, e bronze para a romena Raluca Stramaturaru. Entre as duplas masculinas, vitória da Letônia com a dupla formada por Oskars Gudramovics, Oskars e Peteris Kalnins. Os italianos Ivan Nagler e Fabian Malleier ficaram com a prata e a parceria polonesa composta por Wojciech Chmielewki e Jakub Kowalewski.

Foto: Sebastian Kahnert / dpa via AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar