Últimas Notícias

Nadador Bruno Fratus é prata em competição na Bélgica


 O brasileiro Bruno Fratus começou a temporada 2018 com o pé direito. Atual vice-campeão do mundo, o velocista conquistou a medalha de prata nos 50m livre, prova em que é especialista, na abertura da Flanders Cup, na Antuérpia, na Bélgica.

A prova foi realizada no último sábado (20). Na eliminatória, Fratus nadou na casa dos 22s71 para garantir uma raia na final. Na disputa decisiva, o brasileiro baixou sua marca para 22s30 para conquistar a medalha de prata. O ouro ficou com o japonês Shinri Shioura, que terminou os 50m livre com o tempo de 22s18. Nyls Korstanje, da Holanda, completou o pódio.

“Esta é a segunda vez que nado a Flanders Cup e, apesar da competição acontecer em uma fase pesada de treinos, é sempre bom nadar junto aos melhores do mundo. Desde a última temporada tenho usado competições assim, no meio de temporada, como parte do meu programa de treinos e tenho obtido resultados muito positivos a curto e médio prazo”, disse.

“Como não poderia deixar de ser, aqui na Antuérpia, as provas foram um pouco mais lentas do que de costume, resultado de um acúmulo de fadiga alto”, completou.

Bruno Fratus iniciou o ano de 2018 com um período de treinos na Europa, sob comando do professor Arilson Soares, visando as competições da temporada. Segundo o velocista, a experiência em Tenerife foi incrível e dá uma motivação para conquistar grandes resultados no próximo ciclo olímpico.

“As duas semanas em Tenerife foram importantes para intensificar e potencializar o bloco de treinos que já vêm do início de dezembro. Estou tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o professor Arilson Soares, que foi meu técnico nos Jogos Olímpicos de Londres, e temos percorrido caminhos que já nos trouxeram sucesso no passado, além de experimentar métodos novos”, falou.

No próximo fim de semana, Fratus competirá o Euro Meet, em Luxemburgo.

Foto: Sátiro Sodré


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar