Últimas Notícias

Murray e Nishikori desistem do Australian Open e Rogério Dutra Silva herda vaga na chave principal

Duas grandes baixas foram confirmadas na chave masculina do Australian Open nas últimas 24 horas. Na quarta-feira (3) quem anunciou desistência no Grand Slam australiano foi o japonês Kei Nishikori, afastado das quadras desde o Masters 1000 de Montreal, realizado em agosto passado. Nishikori ainda não se recuperou da lesão no punho direito que o afastou das quadras desde então.

"Sinto muito em informar que não irei disputar o Australian Open este ano. É o meu Grand Slam favorito, o meu Slam "de casa", e o Slam que toma um incrível cuidado com os jogadores e suas equipes. É uma pena que eu não possa jogar lá este ano", disse Nishikori por meio de comunicado.

"Minha reabilitação está correndo bem, mas ainda não estou 100% pronto para já disputar jogos em melhor de cinco sets. Desejo ao Craig [Tiley, diretor do torneio] e a toda equipe em Melboure um evento fantástico e espero vê-los em 2019", complementou o japonês.

Com a desistência do japonês, quem herdou a vaga na chave principal foi o brasileiro Rogério Dutra Silva, sendo o primeiro tenista do país garantido na chave. Rogerinho vai disputar o Australian Open pela segunda vez na carreira, onde chegou à segunda rodada no ano passado.

Já nesta quinta-feira (4) foi a vez do britânico Andy Murray anunciar a desistência do torneio, já que não se recuperou da lesão no quadril que o afastou das quadras desde Wimbledon.

"Infelizmente eu não jogarei em Melbourne este ano, uma vez que não estou pronto para competir. Voltarei para casa o mais rápido possível e lá avaliarei todas as opções possíveis", explicou o britânico, que ainda sofre com o quadril e pode ter que passar mesmo por uma operação para tentar sanar o problema. 

O Australian Open será realizado entre os dias 15 e 28 de janeiro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar