Últimas Notícias

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno: Haakon e Kristin


LILLEHAMMER 1994 - HAAKON e KRISTIN

Os nomes dos mascotes dos Jogos de Lillehammer vem de dois nomes importantes da história norueguesa e da região da cidade sede dos Jogos: Haakon IV, Rei da Noruega entre 1217 e 1263 e sua tia, Princesa Kristin.

Kari e Werner Grossman foram os criadores, com base em uma ideia de Javier Ramirez Campuzano. Haakon e Kristin foram as primeiras mascotes humanas na história dos Jogos de Inverno. São crianças alegres que, apesar de vestirem roupas medievais, são modernas e expressam o seu interesse e a visão dos jovens, como o meio-ambiente.

Durante os Jogos, oito casais de crianças norueguesas, de cada região do país, foram escolhidas para serem mascotes vivas, representando Haakon e Kristin. Duas pistas de patinação localizadas lado a lado e com os nomes das mascotes hospedaram os eventos olímpicos e paraolímpicos em 1994: Hakons Hall e Kristins Hall.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar