Últimas Notícias

Martin Fourcade e Anastasiya Kuzmina dominam etapa da Copa do Mundo de biatlo de Oberhof, na Alemanha

A cidade alemã de Oberhof recebeu neste final de semana uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Como vem acontecendo ao longo da temporada, a disputa do masculino foi marcada por mais um embate entre o francês Martin Fourcade e pelo norueguês Johannes Tingnes Boe. Dessa vez, melhor para o francês que venceu as duas provas que disputou. Entre as mulheres, domínio da eslovaca Anastasiya Kuzmina.

Na prova dos 7.5 km individual feminina a medalha de ouro ficou com Anastasiya Kuzmina, da Eslováquia, com um erro na fase de tiros e tempo final de 22:23.7. A medalha de prata foi conquistada pela finlandesa Kaisa Makarainen, que também cometeu um erro nos tiros e finalizou com tempo de 35.4 segundos a mais do que o da eslovaca. Completou o pódio a tcheca Veronika Vitkova, com o tempo de 23:13.8. Franziska Hildebrand, da Alemanha, foi a quarta colocada e Justine Braisaz, da França, ficou em quinto.

A prova dos 10 km individual masculina foi bastante disputada, mas acabou sendo vencida pelo francês Martin Fourcade, atual campeão olímpico. Fourcade não cometeu nenhum erro na parte de tiro e completou a distância em 25:03.3. Com um tempo apenas 8,1 superior ao do francês, o dinamarquês Emil Hegle Svendsen conquistou a medalha de prata. Maior rival de Fourcade na temporada, Johannes Thingnes acabou em terceiro lugar com o tempo de 25:13.5. Tim Burke, dos Estados Unidos, e Tarjei Boe, da Dinamarca, completaram o top 5.

Anastasiya Kuzmina voltou a conquistar uma medalha de ouro, dessa vez na prova de perseguição individual feminina de 10 km. Com o tempo de 30:49.5 e dois erros no tiro. Medalha de prata para a italiana Dorothea Wierer, com o tempo de 31:53.9 e sem cometer erro nos tiros. Bronze para Vita Semerenko, da Ucrânia, que completou a prova em 31:59.7. A polonesa Weronika Nowakowska ficou em quarto lugar e a finlandesa Kaisa Makarainen completou o top 5.

Quem também conseguiu duas medalhas de ouro na competição foi Martin Fourcade. O francês venceu a disputa da perseguição masculina de 12.5 km com um erro no tiro e tempo total de 32:23.6, deixando para trás seu perseguidor na temporada, o norueguês Johannes Thingnes Boe, que marcou 32:29.9, tempo 6.3 superior ao de Fourcade. Completou o pódio o irmão de Joahannes, Tarjei Boe, com um tempo de 32:54.5. O também norueguês Emil Hegle Svendsen foi o quarto colocado e o ucraniano Dmytro Pidruchnyi foi o quinto colocado.

A França chegou à sua terceira medalha de ouro em Oberhof com o revezamento feminino do 4x6 km. Anais Bescond, Anais Chevalier, Celia Aymonier e Justine Baisaz completaram o revezamento em 1:12:42.4, após cometerem 11 erros nos tiros. Medalha de prata para o quarteto alemão composto por Vanessa Hinz, Denise Herrmann, Franziska Preuss e Maren Hammerschmidt, com tempo superior ao do time francês em 32.4 segundos. Linn Persson, Anna Magnusson, Elisabeth Hoegberg e Mona Brorsson, da Suécia, chegaram em terceiro e completaram o pódio com a medalha de bronze.


No revezamento masculino do 4x7.5 km, a vitória ficou com o time sueco formado por Martin Ponsiluoma, Jesper Nelin, Sebastian Samuelsson e Fredrick Lindstroem. O quarteto nórdico venceu a disputa com 10 erros totais no tiro e tempo final de 1:19:44.1. Em segundo lugar ficou o time italiano composto por Thomas Bormolini, Lukas Hofer, Dominik Windisch e Thierry Chenal, que completaram o percurso 1 minuto e 10 segundos depois da equipe vencedora. O time norueguês, que contava com Tarjei Boe, ficou em terceiro lugar 2:04.6 atrás dos campeões.

Foto: IBU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar