Últimas Notícias

Maria Elisa/Carol vence classificatório e Brasil terá força máxima na etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O vôlei de praia do Brasil iniciou 2018 com vitórias. no vôlei de praia. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) venceram seus dois duelos pela fase classificatória da etapa de Haia (NED) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os triunfos nesta quarta-feira (03.01) garantiram a dupla na fase principal do torneio.

O Brasil já tinha outras três duplas classificadas pelo ranking de entradas no naipe feminino: Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) e Elize Maia/Taiana (ES/CE). Os quatro times entram em quadra nesta quinta-feira (04.01), pela fase de grupos. A etapa de Haia acontece em uma quadra coberta e climatizada, já que o inverno europeu impediria a disputa em ambiente aberto.

Maria Elisa e Carolina Solberg, que lideram atualmente o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, conquistaram a vaga com duas vitórias em jogos eliminatórios diretos. No primeiro confronto do dia, superaram as austríacas Eva Freiberger/Elisabeth Klopf por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). Horas depois, pela segunda rodada, vitória por 2 sets a 0 (25/23, 21/18) sobre as norueguesas Ingrid Lunde e Oda Ulveseth.

No naipe masculino, que também começa nesta quinta-feira, o Brasil será representado por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Pedro Solberg/George (PB/RJ), ambos já classificados pelo ranking de entradas.

O Circuito Mundial2018 mantém a classificação de etapas pelo número de estrelas (uma a cinco), diferenciando os torneios pelo número de pontos no ranking e premiação oferecida aos times. Até o momento 38 etapas estão confirmadas, além do World Tour Finals, que reúne apenas os melhores times ao final da temporada 2018.

A dupla campeã da etapa de Haia recebe 800 pontos no ranking geral, além de 20 mil dólares em premiação. Nos oito torneios realizados em Haia, todos com competição nos dois naipes, o Brasil conquistou dez ouros (três com os homens e sete com as mulheres).

Na temporada passada, Maria Elisa e Carol saíram do classificatório e subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Ágatha/Duda ficou com a medalha de bronze da etapa.

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial em ambos os naipes, com Larissa/Talita e Evandro/André Stein.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar