Últimas Notícias

Lista de inscritos para a etapa de Nova Viçosa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia é confirmada

A estreia do Circuito Sul-Americano 2018 acontece nesta semana e contará com diversos representantes do Brasil. A etapa Grand Slam de Nova Viçosa (BA), que ocorre de sexta-feira (19.01) a domingo (21.01, terá sete representantes da casa no naipe feminino e cinco no masculino, tudo com entrada franca à torcida na Praia do Lugar Comum.

Além do grande número de equipes brasileiras, a etapa marcará a estreia de três parcerias. Entre os homens, Thiago e Bruno de Paula (SC/AM) disputam o primeiro torneio juntos. Além deles, também defenderão o Brasil os times Ricardo/George (BA/PB), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur (CE/PR) e João Pedro/Lucas Sampaio (PR/RJ).

Completam os 16 times do naipe masculino equipes chilenas (duas), argentinas (duas) e venezuelanas (duas), além de representantes do Uruguai, Colômbia, Paraguai, Peru e Guiana Francesa. Os times são divididos em quatro grupos com quatro duplas, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final da competição.

No torneio feminino, primeira competição oficial de duas equipes brasileiras: Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE) e Juliana/Andressa (CE/PB). A carioca comentou o início do projeto com Carol Horta, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

“Fizemos o primeiro treino de nossa equipe nesta segunda-feira, aqui no Rio de Janeiro. A Carolina Horta é uma menina que joga muito bem, acredito que temos um potencial de evolução. Estou animada para trabalhar, independente de qualquer coisa. Temos o desafio de não morarmos na mesma cidade, mas vamos buscar treinar juntas sempre que possível. Antes da etapa de Fortaleza, pelo Circuito Brasileiro, passarei uma semana lá. Queremos fazer uma etapa legal no Sul-Americano, feliz por novamente representar o Brasil”, disse Maria Clara.

Completam a lista de times brasileiros no naipe feminino as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Rafaela/Fabíola (PA/BA) e Anne Catherine/Ana Carolina (RJ/MS). Duas duplas argentinas, dois times venezuelanos e representantes de Paraguai, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru.

Será a primeira vez que Nova Viçosa recebe uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. Além dos jogos, a etapa contará também com oficinas de vôlei de praia e interação dos atletas com o público.


O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar