Últimas Notícias

Jessica Pereira é ouro no Grand Prix de Judô em Tunis

A meio-leve (52kg) Jéssica Pereira conquistou nesta sexta-feira, 19, o título do Grand Prix de Túnis, na Tunísia, garantindo o primeiro ouro do judô brasileiro na temporada 2018. Com campanha irretocável, a carioca enfileirou adversárias na Tunísia vencendo todas as suas quatro lutas por ippon, a pontuação máxima do judô.

"Estou muito feliz com meu desempenho na competição. Ganhei todas as lutas por ippon e estou muito feliz de ter começado o ano com o pé direito, somando importantes pontos no Ranking Mundial", comemorou Jéssica. 

Sua estreia em Túnis foi nas oitavas-de-final com vitória sobre a tunisiana Wejdane Hedhli, por imobilização. Nas quartas, ela conseguiu dois wazaris que, pela nova regra, equivalem ao ippon, para superar a britânica Chelsie Giles e chegar à semifinal, onde derrotou a japonesa Mai Kose (três punições). Na decisão pelo ouro, a brasileira foi mais agressiva e conseguiu duas projeções por wazari, novamente finalizando o combate por ippon. 

Daniel Cargnin (66kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) também lutaram nesta sexta, mas pararam nas oitavas depois de estrearem com vitória na primeira rodada. O campeão mundial júnior de 2017 venceu o turco Cengizhan Donmez por ippon, mas parou no japonês Taroh Fujisaka depois de ser punido três vezes. Nascimento bateu Nesria Jlassi, da Tunísia, por um waza-ari, e caiu para a espanhola Jaione Equisoain nas oitavas. 

A competição continua neste final de semana com mais sete brasileiros em ação. No sábado, 20, lutarão Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy (81kg). Por fim, Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) serão o Brasil no tatame no domingo, 21, último dia de competição. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar