Últimas Notícias

Jacqueline Loelling e Sungbin Yun vencem a etapa de Altenberg da Copa do Mundo de Skeleton 2017/2018


Depois de uma pausa para as festas de fim de ano, a Copa do Mundo de Skeleton voltou às suas atividades com a sexta e antepenúltima etapa da temporada 2017/2018 na cidade alemã de Altenberg, que foi realizada nesta sexta-feira (5).

Vinte e quatro atletas participaram da prova feminina, em que as alemãs monopolizaram o pódio, com a Jacqueline Loelling vencendo sua terceira prova na temporada. Loelling fez o tempo combinado de 1:57.74, treze centésimos à frente da 2ª colocada, Tina Hermann, com Anna Fernstaedt completando o pódio na 3ª posição.

Jacqueline Loelling ampliou sua vantagem na liderança do campeonato somando agora 1.227 pontos, colocando 109 pontos à frente da canadense Elisabeth Vathje, 2ª colocada. Tina Hermann vem em 3° lugar com 1.084 pontos.

Vinte e sete atletas participaram da prova masculina onde o sul-coreano Sungbin Yun venceu sua quarta prova na temporada com o tempo combinado de 1:54.28, com 39 centésimos de vantagem sobre o russo Alexander Tretiakov, que ficou em 2° lugar. O alemão Christopher Grotheer completou o pódio. O letão Martins Dukurs, principal perseguidor do sul-coreano, terminou apenas na 5ª colocação.

Com os resultados, Sungbin Yun ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, somando 1.320 pontos, noventa à frente de Martins Dukurs. Tomass Dukurs está em 3° lugar com 1.104 pontos.

A próxima etapa, a penúltima da temporada, acontecerá na cidade suíça de St. Moritz no dia 12 de janeiro.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar