Últimas Notícias

Holanda apresenta sua equipe de patinadores para PyeongChang 2018

A Holanda apresentou sua equipe de patinadores para os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018 na última terça-feira, 2 de janeiro, em um evento em Papendal. Potência na modalidade, o país conta 20 atletas na patinação de velocidade e outros 9 na patinação em pista curta, totalizando 29 holandeses competindo na Coreia do Sul. A Holanda espera ainda classificar ao menos mais cinco atletas para os Jogos em outras modalidades. 

A expectativa é de que Jorien ter Mors possa competir em ambas as disciplinas nos Jogos. A patinadora faz parte da equipe feminina de patinação de velocidade, que também incluirá Antoinette de Jong, Ireen Wüst, Lotte van Beek, Marrit Leenstra, Irene Schouten, Annouk van der Weijden, Carlijn Achtereekte, Esmee Visser e Anice Das.

A equipe masculina é composta por Sven Kramer, Bob de Vries, Kjeld Nuis, Jorrit Bergsma, Koen Verweij e Ronald Mulder. Kai Verbij, Jan Smeekens, Patrick Roest e Jan Blokhuijsen também estão incluídos.

A Holanda foi a grande vencedora na patinação de velocidade nos Jogos de Sochi, em 2014, dominando o quadro de medalhas com oito de ouro, sete de prata e oito de bronze. Kramer, Bergsma, ter Mors e Wüst estavam entre os atletas que conquistaram medalhas de ouro individuais. Os holandeses também venceram as duas provas em equipes disputadas em Sochi.

A equipe de patinação em pista curta feminina para Pyeongchang 2018 inclui Yara van Kerkhof, Lara van Ruijven, Suzanne Schulting e Rianne de Vries. Daan Breeuwsma, Dylan Hoogerwerf, Sjinkie Knegt, Itzhak de Laat e Dennis Visser formam a equipe masculina. A equipe espera conseguir mais do que o bronze conquistado em Sochi 2014, quando Knegt terminou em terceiro lugar nos 1.000 metros masculinos.


O Snowboarder Cheryl Maas também deverá se qualificar para os jogos, juntamente com Niek van der Velden e Michelle Dekker. Os atletas do skeleton, Kimberley Bos e Joska Le Conté também estão na disputa para conseguirem uma vaga e se juntarem ao time.

Foto: Team NL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar