Últimas Notícias

Grupos do mundial de goalboll são definidos. Brasil tenta defender título masculino

Os grupos para os campeonatos mundiais de goalball 2018 International Blind Sports Federation (IBSA) foram anunciados.

As 16 equipes masculinas foram divididas em dois grupos de oito, com os melhores quatro de cada qualificação para os quartos-de-final. O Brasil, atual campeão masculino, foi  para o grupo B com os medalhistas de prata do Rio 2016 EUA, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão.

O Grupo A terá os medalhistas de ouro paralímpicos e europeus, a Lituânia enfrentando o campeão africano Argélia, os campeões asiáticos, a China, a Bélgica e a Argentina, o anfitriões Suécia, a Austrália e e Turquia.

Dois grupos de seis equipes compõem a competição feminina, com os quatro melhores de cada um para as quartas-de-final. As medalhistas de ouro do Rio 2016, Turquia, serão acompanhadas pelos campeões europeus Rússia *, campeões asiáticos Japão, Austrália, Israel e Suécia no Grupo C.

O Grupo D terá os campeões mundiais atuais, EUA contra os medalhistas de prata do Rio 2016, a China, o campeão africano Argélia, a Grécia e o Brasil.

Os Campeonatos Mundiais de 2018 serão sediados em Malmo, na Suécia, entre 3 e 8 de Junho.

* O Comitê Paralímpico Internacional suspendeu o Comitê Paralímpico Russo em 7 de agosto de 2016 por sua incapacidade de cumprir suas responsabilidades e obrigações de adesão ao IPC, em particular a obrigação de cumprir o Código Antidopagem do IPC e o Código Mundial Antidoping ( ao qual também é signatário). Como resultado da suspensão, os atletas russos não podem entrar em eventos ou competições sancionadas pelo IPC, incluindo os Jogos paraolímpicos.

Em 6 de setembro de 2017, o IPC implementou uma medida provisória limitada para os atletas competirem como neutros em eventos de qualificação em quatro esportes mundiais paralímpicos para os Jogos Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Estes esportes são esqui alpino, biathlon, cross-country e snowboard.

Fonte: IPC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar